domingo, 3 de junho de 2007

Bom Dia Lisboa


Voltei...

Senti saudades de Lisboa,

Da luz dos candeeiros que iluminam as ruas estreitas dos bairros de tantos amores...
Da claridade que cresce de madrugada, nas águas do rio...
Da minha janela que espreita quase tudo, da dona Maria e da gata Joana, que nos regaram as plantas do páteo...

Até senti saudades dos turistas que saem aos ésses da casa de fados da rua de baixo e enrolam-se com os caixotes do lixo...

Pois é, temos sempre saudades das pequenas e das grandes coisas...

6 comentários:

Maria P. disse...

Eu tenho sempre saudades da minha Lisboa, de um tempo que não volta...

Um abraço.

R. disse...

Lisboa é Lisboa!

(...)

Unknown disse...

estou sempre cheio de saudades da bela Lisboa!

Luis Eme disse...

às vezes também sinto saudades de Lisboa... dessa castiça, dos bairros, das colinas, das escadas...

vida de vidro disse...

Eu vivo pertinho de Lisboa e mesmo assim tenho saudades da Lisboa da minha juventude... **

Anônimo disse...

boa tarde, lisboa. tem sido difícil vir aqui. mas gostei muito de ler. obrigada, zé gomes, pelas suas visitas. um grande beijinho.