terça-feira, 27 de junho de 2017

Encantavas-me e Assustavas-me com a tua Rebeldia...


Tanto me encantavas como me assustavas com a tua rebeldia. Todos diziam que saías à tua avó.


Sim, essa mulher deslumbrante, que foi a primeira da Vila a conduzir um automóvel e a ser demasiado independente, ao ponto de assustar quase todos os pretendentes...

O teu avô foi o único que teve coragem de "enfrentar a fera". Talvez pensasse que a podia domar, mesmo que lhe parecesse uma tarefa impossível. 

Contra todas as previsões foram felizes, tiveram seis filhos e 10 netos.

Tu não a imitaste neste campo. Dois casamentos, zero filhos e muitas dores de cabeça...

Cruzámos-nos na semana passada. Piscaste-me o olho e eu acenei-te. Depois saltaram as perguntas do costume: «quem é, quem é...» E eu disse apenas o teu nome, «é a Dulce».

Nenhum comentário: