domingo, 18 de maio de 2008

Fados do Futebol

Hoje é dia de se falar de Museus ou de Futebol.
Não ligo muito ao futebol.
É uma felicidade estar sentado no trabalho e não perceber patavina das conversas de segunda-feira, nem conhecer os jogadores que saltam para a mesa, a pedido da malta doente que até deve conhecer o nome dos apanha-bolas e massagistas das equipas.
A única coisa que nos une neste regabofe é o Pinto da Costa. Também não suporto a personagem. Faz-me lembrar aqueles beatos falsos, agarrados a deus, por quem são capazes de jurar e orar, com o ar mais cristalino do mundo.
Sei que sou mouro e não lisboeta para aquela gente, mas também lhes digo, antes mouro que morcão.
E estou farto dos fados do futebol.
Gosto muito mais de Museus.

3 comentários:

Anônimo disse...

O QUE VOCÊS QUERIAM ERA TER ALGUÉM COM A CATEGORIA DO PINTO DA COSTA.

MOUROS DE UMA FIGA. SÓ GANHAM COM A AJUDA DE ÁRBITROS, COMO ONTEM E DEPOIS AINDA DIZEM QUE NÓS É QUE COMPRAMOS ÁRBITROS.

VOCÊS NÃO SÃO MORCÕES, SÃO PORCOS DE CIDADE.

Anônimo disse...

Isto está um bocado mal frequentado, Zé.

Tu é que és o culpado, tinhas de escrever sobre bola, e embrulhaste do Costa Pinto (Deve ser o Pinto da Costa a fazer o pino).

redonda disse...

No Norte, temos muito benfiquistas e eu nasci em Lisboa - não ligo muito para futebol, mas para discutir com uma das minhas irmãs que é benfiquista, tinha de ser do FCP. E porque não ligo para futebol sobre o Pinto da Costa apenas tenho a ideia que é inteligente.