quarta-feira, 23 de maio de 2007

Palco Alfacinha (1)


Lena d´Água voltou aos discos, quinze anos depois.

Não foi uma "fuga" voluntária... foi sim, uma paragem obrigatória para assistir, umas vezes serena, outras nem por isso, às cambalhotas que a música portuguesa ia dando, cada vez mais perigosas...

Era o tempo do sucesso da pimbalhada, das Romanas, dos Zés Cabras, das Mónicas Cintras, dos Nelos Monteiros, entre tantas nulidades.

Os editores foram e são os grandes culpados do nivelamento tão rasteiro que fizeram da musica portuguesa, ignorando as grandes vozes da nossa terra (e não são tão poucas quanto isso...).

Lena não desistiu e está aí, com "Sempre ao Vivo"...

4 comentários:

Luis Eme disse...

Fez bem em não desistir porque tem uma voz excelente.

Acho estranho este quase re-nascimento da Lena, de repente toda a gente repara que ela existe.

Anônimo disse...

Lembras-te de cada uma Zé!...

A Lena só teve o que merecia, foi ela que desapareceu, ninguém a empurrou ou desviou para o lado.

Deve-se ter cansado de andar por ai a cantar. Mas como boa portuguesa que é, culpa os do lado, de a esquecerem. No mundo do espectáculo quem não aparece, esquece.

Ruca

Helena disse...

ó ruca, vai dar uma volta
vai dar uma granda volta!
:D

se não sabes, não fales

ouviste-me culpar alguém?
alguém se esqueceu de mim?

só tive o que merecia?, sim:
a paz e o silêncio para me poder sintonizar, num mundo de aparências e vaidades ocas

boa sorte para ti :)



Obrigada, Zé
vê o jornal de letras de hoje

estou muito feliz :))

Anônimo disse...

Já me belisquei.

Ainda me pergunto, será que foi mesmo a Lena que me respondeu?

Só por isso valeu a provocação, Zé.

Ruca